Rastreamento veicular

Publicado por Andréia Silveira

Saiba tudo sobre rastreamento veicular e veja qual o melhor para proteger ainda mais o seu veículo.

O mercado oferece diversas formas para garantir a proteção do nosso veículo. Entre elas, o seguro de carro é mais procurada, porém ainda existem outras.

Por exemplo, o rastreamento veicular, que tem sido de grande aceitação entre os motoristas.

Isso ocorre devido ao alto poder de proteção ao bolso do dono do carro. Afinal, com um rastreador de carro, fica muito mais difícil perder o bem, concorda?

Saiba aqui quais são os tipos de rastreamento veicular que o mercado disponibiliza e escolha o melhor.

Rastreamento veicular

Tipos de rastreamento veicular no mercado

Você tem dúvida sobre qual o tipo de rastreamento veicular escolher? Para te ajudar, listamos aqui quais o mercado oferece, assim, você saberá por qual optar.

Como são muitas as variedades, o preço também muda conforme o tipo de rastreamento veicular.

Veja os detalhes que cada um deles possui:

– Rastreador por GPS, via satélite

É um tipo de rastreador de carro que funciona, basicamente, por meio de ondas de rádio. Estas são emitidas via satélite, o que contribui para uma abrangência de área maior, ou seja, possui maior cobertura.

Como vantagens, ele faz o rastreamento veicular via GPS, com uma precisão de informação transmitida maior.

Sem contar que também alcança uma área mais difícil, o que ajuda bastante na localização do bem.

Ou seja, com ele você conseguirá encontrar o seu carro em tempo real, com mais precisão. Portanto, é uma excelente opção para proteção contra roubo e furto.

– Rastreador por rádio frequência, RF

Esse é um tipo de rastreador que funciona por Rádio Frequência através da emissão de ondas eletromagnéticas.

A cobertura de sinais é bastante eficiente, sendo capaz de oferecer monitoração e rastreamento do veículo mesmo que esteja em um local coberto ou fechado.

Ou seja, mesmo se o veículo estiver em um túnel, ainda assim é possível localizá-lo. Mas como desvantagem, o RF oferece uma cobertura geográfica mais limitada, já que cobre apenas uma região.

O que considerar na hora de escolher o rastreamento veicular

Na hora de escolher o rastreamento veicular, verifique qual o que oferece maior tranquilidade para você.

Isso porque existem dispositivos mais avançados, o que dispõe de permissão maior ao consumidor, onde ele possui visibilidade total da operação.

Para você ter uma ideia, entre os dispositivos, existem os que permitem uma visualização maior no caso de atrasos, consumo de combustível, desvio de rotas, roubos, excesso de velocidade, entre outros problemas.

São os detalhes que podem fazer a diferença na sua escolha, portanto, fique sempre atento a cada uma delas. Por exemplo:

  • Sistema de posicionamento: mostra como é realizada a localização do dispositivo móvel em um determinado local;
  • Meios de comunicação: é a maneira com que ocorrerá a transmissão dos dados da localização do seu bem, assim como a telemetria do dispositivo móvel para a estação ou por meio de uma central de rastreamento;
  • Sistema de rastreamento e de gestão de veículos: com ele você terá acesso aos sistemas mais integrados, como gestão de frotas e otimização. Além disso, também conseguirá visualizar os mapas digitais. Por isso é uma opção favorável para quem possui empresa de caminhões e que realizam a entrega de mercadorias.

Agora você já conhece os tipos de rastreamento veicular, então, fica mais fácil escolher o melhor para proteger o seu bem.


Tag:

Categorizados em: ,